Saudações caros colegas!
Gostaria de compartilhar com vocês de uma forma mais detalhada um pouco do que foi a minha visita ao Conselho Tutelar da região Norte.
Durante a minha visita ao Conselho tive oportunida de conhecer Leonor que é suplente de um conselheiro que esta de férias, conversando informalmente com esta símpatica senhora, percebi as dificuldades que os conseheiros tem para atender a grande demanda de casos que diariamente surgem, e ouvi um certo desabafo devido a visão distorcida que a sociedade tem do órgão.
Segundo Leonor o órgão não está preparado para atender a toda demanda que é encaminhada, primeiro pelo número de funcionários, segundo pela estrutura que deveria existir mas não existe para o encaminhamento de certos casos, quando é necessário oferecer cursos, atendimentos médico ou psicológico ou mesmo abrigo.
Para Leonor a pessoa que se dispõe a trabalhar no Conselho Tutelar, tem que estar preparada para enfrentar inúmeras situações inesperadas, sendo que muitas vezes os conselheiros nada podem fazer de imediato para resolver o problema, fazendo com que assim se sintam mal diante de situações que surgem a todo instante.
Infelizmente como ja discutimos todo tipo de situação é sigilosa, não poderemos observar nenhum tipo de visita ou atendimento do Conselho, porém, uma conversa informal com os conselheiros será possível.
Beijo no coração minha gente!!!
Cássio F. Câmara
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esta sua visita foi fundamental ao andamento da pesquisa. Temos que decidir o que fazer o mais rapido o possivel para não perder tempo.
Euler 16/09/08
Postar um comentário