quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Identificação de percepções...

Esta sensação de atendimento precário e falta de organização foram os mesmos que senti quando fui no Conselho Tutelar, regional Oeste junto com o Cássio e a Célia, no mês passado. Pude observar também que ao chegarmos e após a nossa identificação para conversar com uma das Conselheiras já previamente agendada, enquanto esperávamos, outras pessoas também bateram a porta pedindo auxílio ou ajuda de algum conselheiro e o guarda municipal que atendeu disse a mesma coisa que "o atendimento será a partir das 12 horas".
Realmente a situação dos Conselhos Tutelares é de que estão precisando de uma "reforma" urgente, não só de estrutura mas também de funcionários, pois, parece que a reclamação dos conselheiros estão se evidenciando muito de acordo com as observações dos nossos colegas que visitaram outros conselhos. Estão precisando de uma estrutura no pessoal do atendimento até a administração. Ou quem sabe até mesmo ampliar as unidades de atendimento dos Conselhos para que possam tentar atender toda a demanda de uma regional, que como já espresso por todos eles o público que atendem chegam ser o triplo de pessoas a qual foram demandados.
(Izabel Araújo - 30/10/2008)

Um comentário:

os incríveis disse...

A estrutura dos conselhos Norte e Oeste são bem parecidas, os que fica é a impressão de descaso com essas regionais e uma certa "proteção" da PBH com o conselho da Pampulha.

Ass Cássio F. Câmara